Divulgado resultado final do processo seletivo de residência médica da Fesp

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 11:41

Aprovados em Medicina de Família e Comunidade devem fazer matrículas 23 e 24 de fevereiro

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) publicou nesta sexta-feira, 17, o resultado final do processo seletivo para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. Os 18 candidatos aprovados devem ficar atentos ao prazo de matrícula que deve ser feita presencialmente nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 14 às 18 horas, na sala da Comissão de Residência Médica (Coreme) na Fesp. As aulas estão previstas para iniciarem 1º de março.

As vagas disponíveis devido a candidatos não matriculados por não comparecimento dentro do prazo previsto no cronograma ou nos casos de candidatos que não apresentem a documentação exigida, serão preenchidas através de convocação de candidatos excedentes, conforme Edital.

Os residentes regularmente matriculados terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09, podendo este valor ser revisado/reajustado, conforme legislação pertinente e vigente. Poderão concorrer ainda a uma bolsa-auxílio do Programa Municipal de Bolsa de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET Palmas).

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar:

- 1 foto 3x4;
- 1 Cópia autenticada do Cartão de Vacina;
- 1 Cópia e original para conferência - Cédula de identidade ou carteira de identidade
expedida por órgão fiscalizador do exercício de profissão regulamentada em lei;
- 1 Cópia e original para conferência - Certificado de inscrição no cadastro de pessoas
físicas – CPF/MF;
- 1 Cópia e original para conferência - Certidão de nascimento ou casamento. Se viúvo
(a), acompanhar certidão de óbito do (a) cônjuge, se separado ou divorciado, apresentar
certidão com averbação;
- 1 Cópia e original para conferência - Título de eleitor
- 1 Cópia e original para conferência - Certificado de alistamento militar ou certificado de
reservista ou certificado de dispensa da incorporação, para os bolsistas de sexo masculino
entre 18 (dezoito) à 45 (quarenta e cinco) anos;
- 1 Cópia autenticada - Diploma de graduação ou histórico escolar acompanhado da
certidão de conclusão do curso de graduação;
- 1 Cópia e original para conferência - Comprovante recente, como titular, de CONTA
CORRENTE, individual, em banco conveniado com a Administração Pública Municipal
(Banco do Brasil);
- 1 Cópia e original para conferência - Comprovante de endereço (fatura de serviços
públicos: água, esgoto, telefone ou energia elétrica);
- 1 Comprovante de tipagem sanguínea.