Documentário 'A Carta' será exibido nesta terça-feira, 6

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 05 de junho de 2023 às 12:58

Filme começa às 19 horas, e aborda o poder da humanidade para deter a crise ecológica

Em razão da Semana do Meio Ambiente, o Cine cultura em parceria com a Conferência Regional dos Bispos do Brasil - Regional Norte 3 (CNBB), exibirá nesta terça-feira, 6, às 19 horas, o filme ‘A Carta’ sobre a encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, que trata dos cuidados com o meio ambiente e com todas as pessoas, bem como as relações com Deus, os seres-humanos e a terra. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Com protagonistas da Amazônia brasileira, Senegal, Índia e Estados Unidos, o filme explora questões como direitos indígenas, migração climática e liderança juvenil no contexto da ação sobre o clima e a natureza. ‘A Carta’ apresenta um diálogo exclusivo com o Papa Francisco e imagens inéditas de sua instalação como Papa.

Na abordagem é discutido o poder da humanidade para deter a crise ecológica.

Sobre o filme

Produzido pela equipa vencedora do Óscar Off the Fence (My Octopus Teacher) em colaboração com o Movimento Laudato Si’, o filme foi realizado pelo vencedor do Emmy, Nicolas Brown.

A Carta foi elaborada em colaboração com o Dicastério para a Comunicação e o Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral.

Serviço – exibição do filme – A Carta
Local – Cine Cultura