Durante abertura oficial, Amastha ressalta a importância da Agrotins 2015 para Palmas

Gabinete da Prefeita

Autor: Samara Martins | Publicado em 07 de maio de 2015 às 16:25

Até o próximo sábado, 09, Palmas se torna uma vitrine do agronegócio no Tocantins e toda a região Norte do País através da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que teve sua abertura oficial nesta quinta-feira, 07.  O prefeito Carlos Amastha esteve no evento e ressaltou a  importância da Capital abrigar  a Feira. 

 

Reconhecida como a oitava do Brasil, e a maior da Região Norte do País, a Agrotins, que este ano trabalha o tema “Cadeia produtiva de Grãos”, espera receber mais de 95 mil pessoas, entre expositores, produtores e visitantes.

 

Na abertura oficial o prefeito Amastha ressaltou que o evento é de fundamental importância para a Capital, uma vez que discute alternativas para o desenvolvimento do agronegócio em toda a região. "Palmas fica muito grata em receber este evento, e diante disto nós nos sentimos obrigados a desenvolver nossas potencialidades no agronegócio", afirmou. 

 

Após a abertura oficial, Amastha visitou o "Rancho Ray Tech" espaço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) na Feira, onde são expostos alternativas de produção para a agricultura familiar, além de realizadas palestras e treinamentos para o produtor rural. 

 

Durante a visita, quando foi apresentado a uma vitrine de todas as ações realizadas na área de desenvolvimento rural em Palmas, a exemplo da produção de peixes através do sistema Bag Fish, da compostagem de material orgânico para a transformação em adubo, dentre outras, o prefeito ressaltou que a gestão tem trabalhado para garantir a autonomia do pequeno produtor rural para que este atenda a demanda de produtos agrícolas da Capital e se desenvolva economicamente. 

 

"Nós estamos saindo de uma agricultura assistencialista, para uma agricultura de assistência, que produz para atender nossa demanda. Nesse quesito o trabalho do secretário Roberto Sahium tem sido de excelência, e acreditamos que o produtor rural, bem assistido tecnicamente, e com opção econômica não precisará sair do campo para a cidade", explicou Amastha.