Durante reunião protocolar, Cinthia Ribeiro afirma que para ser prefeito no Brasil é preciso ter coragem

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita/Palmas | Publicado em 07 de novembro de 2023 às 14:44

Ao todo 13 prefeitos compõem a delegação FNP. Todos em busca de soluções inteligentes para suas cidades

Dando continuidade a agenda elaborada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que lidera a delegação da instituição, participou nesta terça-feira, 07, do primeiro dia da Smart City Expo World Congress, em Barcelona, Espanha. 

Além de conhecer novas tecnologias e soluções inteligentes, visando ao desenvolvimento urbano de forma eficiente e sustentável para as cidades do Brasil, a prefeita de Palmas visitou alguns estandes, entre eles uns de cidades brasileiras. Participou de algumas palestras e prestigiou painéis de colegas prefeitos. 

“É um privilégio e uma grande responsabilidade estar à frente dessa missão. Composta por 13 prefeitos e prefeitas, somos a segunda maior delegação participante do evento. Agradeço a confiança e desejo um excelente evento a todos nós, seguiremos atuantes e dedicados em ampliarmos as possibilidades de melhorarmos, a cada dia, a qualidade de vida das pessoas, e sem dúvida, este processo passa por avanços tecnológicos. Ser prefeito, no Brasil, é algo que exige coragem,” destacou Cinthia Ribeiro.

À tarde, ao lado de demais gestores municipais, a prefeita participou de Reunião de Protocolo com realizadores do evento, Ugo Valenti, diretor da Smart City Expo World Congress e Ramón Roca, presidente de Honra da Fira Barcelona. Ambos falaram da importância desta parceria com a FNP, que perdura desde 2013.

“É um prazer recebê-los aqui. Já são muitos anos trabalhando juntos e estamos muito contentes de ter essa delegação na Smart City. Isso mostra que o Brasil é um país super comprometido com os seus cidadãos,” Ugo Valenti. 

O Smart City Expo World Congress é o maior congresso de cidades inteligentes do mundo e reúne, todos os anos, líderes locais, empresas, governos e organizações, visando proporcionar ideias inovadoras para impulsionar o progresso das cidades. 

A FNP é uma entidade que representa mais de 60% da população brasileira e 75% do PIB (Produto Interno Bruto).