Dúvidas sobre tributação serão esclarecidas em palestra nesta terça, 28

Secretaria de Finanças

Autor: Juliana Matos | Publicado em 27 de maio de 2019 às 12:32

Palestra será ministrada por servidor da Secretaria de Finanças de Palmas (Sefin); participação é aberta a quaisquer interessados

A fim de esclarecer pontos relevantes acerca da tributação municipal, uma palestra sobre Atualização do Imposto sobre Serviços (ISS) acontecerá nesta terça-feira, 28, às 14 horas, no auditório do Serviço Nacional da Indústria (Senai) (ao lado da Superintendência dos Correios), na Capital.

 

O ISS é um imposto cobrado por prefeituras municipais e pelo Distrito Federal de empresas e profissionais autônomos da cidade onde o serviço prestado é realizado. Na ocasião, o auditor do Tesouro Municipal da Secretaria de Finanças de Palmas (Sefin), João Marciano, fará esclarecimentos.

 

Os temas abordados contemplam desde o documentário fiscal (NFSe), exclusões e deduções da base de cálculo, monitoramento fiscal, processos administrativos tributários, a Lei Complementar nº 157/2016 e seus reflexos, assim como o Simples Nacional, entre outras temáticas ligadas ao ISS. Após a palestra, está previsto atendimento às perguntas dos presentes.

 

A organização do evento é do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Palmas e Senai.

 

As inscrições podem ser feitas por meio deste link . O evento é aberto a todos os profissionais interessados, bastando levar apenas 2 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados pelo Mesa Brasil.

 



Revisão e postagem: Iara Cruz