Educação municipal abre semestre letivo com evento em modo híbrido

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 16:26

Educadores tem até quinta-feira, 26, para se inscrever

A rede municipal de educação de Palmas abre nesta segunda-feira, 30, o primeiro semestre letivo de 2023 com uma palestra direcionada a todos os educadores. A conferência acontece no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), localizado na Avenida Teotônio Segurado, a partir das 9 horas, sob o tema ‘O Poder da Integração’, ministrada por Vítor Hugo. O evento terá modo híbrido e cada unidade educacional deverá inscrever 5 (cinco) representantes da equipe pedagógica para participar presencialmente, os demais devem participar de forma remota.
As inscrições podem ser efetivadas até quinta-feira, 26, por meio do link de transmissão https://forms.gle/Vghs9Um8z3QFxiux6, disponível na Ferramenta Palmas Home School (PHS) ou por meio do QR Code disponibilizado no ofício circular remetido às unidades. Os servidores que acompanharem o evento virtualmente deverão assinar a lista de frequência online que será disponibilizada durante o evento.

Volta às aulas

Os estudantes matriculados nas 78 unidades educacionais da rede retornam às salas de aula no dia 1° de fevereiro. A abertura oficial do ano letivo será marcada pela aula inaugural realizada na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, Setor Santa Fé, a partir das 9 horas.
A programação respeita o mínimo de 200 dias de aulas exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que define e regulariza a organização da educação brasileira, com base nos princípios presentes na Constituição Federal.