Educação para o Trânsito promove ação voltada a crianças da Capital

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Márcio Greick | Publicado em 28 de setembro de 2021 às 09:23

Cerca de 100 alunos da Escola Vagalume irão receber a equipe da Sesmu na quinta, 30, com apresentação teatral infantil e ação educativa com a minicidade

Depois da programação da Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) promove uma ação educativa para cerca de 100 crianças, de três a dez anos de idade, da Escola Vagalume, localizada na Orla 14, em Palmas. A programação será realizada na quinta-feira, 30, a partir das 9 horas, e contará com a apresentação teatral de trânsito infantil e ação educativa com a minicidade.

Durante a semana, a equipe de Educação para o Trânsito da Sesmu, juntamente com os agentes de trânsito, realizou diversas ações na Capital, como abordagens educativas nas vias, orientações a condutores e pedestres sobre comportamento seguro no trânsito, capacitação a motociclistas e palestras nas escolas municipais. A programação contou com a participação de diversos parceiros e foi realizada na Semana Nacional do Trânsito, com o objetivo de promover a conscientização de condutores, ciclistas e pedestres com vistas a um trânsito mais seguro.