Educação recebe mais de R$ 141 milhões em investimentos da arrecadação própria

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 08 de abril de 2022 às 17:57

Valor cumpre uma determinação da Administração Municipal e visa fortalecer o sistema de ensino da Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas investiu um total de R $141.207.799,61, dos mais de R$ 390 milhões arrecadados com tributos municipais em 2021. O montante corresponde a 36% do que foi arrecadado de recursos próprios do Município naquele ano, segundo informou o secretário Municipal de Planejamento, Modernização e Administração Geral, Eron Bringel.

Ele explicou que esses investimentos cumprem uma determinação da prefeita Cinthia Ribeiro e visam fortalecer o sistema de ensino da Prefeitura de Palmas. “A administração tem como premissa devolver ao cidadão em forma de obras e serviços todo o valor arrecadado com os tributos municipais e a prioridade é Educação e Saúde”, comentou Bringel.

Entre os principais benefícios executadas com os repasses para a Educação constam reformas e ampliações das escolas e centros de educação infantil, aquisição de equipamentos de informática, material escolar, mobiliários, capacitação de pessoal, dentre outros, que tornam a Educação mais acessível tanto para os estudantes e famílias, quanto para os trabalhadores da área.