Eleitores de Palmas dão exemplo de cidadania ao manter vias públicas limpas após eleições

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 16 de novembro de 2020 às 12:37

Seisp reforçou equipes de limpeza nos principais locais de votação, no entanto não houve registro de sujeira fora do comum

Após as eleições desse domingo, 15, quando os eleitores foram às urnas escolher seus representantes municipais, as vias públicas no entorno dos locais de votação permaneceram limpas, demonstrando o comprometimento do cidadão palmense com o meio ambiente. Equipes de limpeza ficaram de prontidão nos principais locais de votação, entretanto não foi constatada nenhuma sujeira fora do comum. 

A Superintendência de Serviços Públicos (Seisp) destacou a conscientização e o senso de cidadania da população ao preservar a limpeza das ruas e avenidas, principalmente próximas das seções eleitorais. Em anos anteriores, conforme o órgão, equipes de limpeza realizavam uma verdadeira força-tarefa para recolher diversos materiais de campanhas espalhados pelas ruas. 

Crime eleitoral 

Jogar material eleitoral em vias públicas, além de falta de zelo com a cidade, representa crime eleitoral. Conforme a Lei das Eleições 9.504/97, a prática configura-se como propaganda eleitoral irregular, e se feita no dia das eleições incide em crime de boca de urna.