Em aula inaugural na ETI Daniel Batista reformada, prefeita Cinthia Ribeiro abre segundo semestre letivo

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 01 de agosto de 2019 às 15:17

A prefeita Cinthia Ribeiro participou na manhã desta quinta-feira, 1º, da aula inaugural do semestre letivo para as escolas da rede municipal de ensino. Escolhida para receber as autoridades para o evento simbólico que marca o retorno às aulas, a Escola de Tempo Integral (ETI) Daniel Batista programou uma agenda especial para receber a prefeita, a equipe pedagógica e os alunos. Na ocasião, a secretária de Educação, Cleuzenir dos Santos e o diretor da Unidade, Luciano Coelho, acompanharam a gestora municipal.

Cinthia visitou as instalações reformadas da escola, como a quadra e a piscina, e os espaços recém construídos, que são duas novas salas de aula e a Sala Paulo Freire, espaço destinado ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que homenageia o educador brasileiro. O refeitório, onde todos os convidados almoçaram junto com as crianças, aparelhos novos de ar-condicionado e uma TV. A abertura do evento contou com a presença da Cia Juvenil de Dança, da ETI Eurídice Ferreira de Melo.

A secretária municipal de Educação, Cleuzenir dos Santos, afirmou que o peso da responsabilidade por assumir uma pasta tão importante vem diminuindo com o tempo, graças à confiança da prefeita e ao trabalho incansável de sua equipe. “Com nossas escolas todas reformadas e lindas, e com profissionais trabalhando felizes, iremos alavancar o desempenho dos nossos alunos”, considerou Cleuzenir.

Cinthia Ribeiro disse que o Município está abrindo o semestre de forma maravilhosa, graças à prioridade das demais pastas da gestão para com as escolas durante o mês de férias, o que resultou na reforma, adequação e construção de espaços em diversas unidades escolares.

A prefeita municipal também ressaltou a responsabilidade com que foram aplicados recursos da ordem de R$ 700 mil este ano somente na Daniel Batista. “Sabemos o quanto as obras estruturais são importantes, associado as pessoas que são o aspecto fundamental da educação. Estamos construindo uma educação mais humanizada e inclusiva a cada dia”, disse a prefeita.

Edição e postagem: Lorena Karlla