Em Palmas, vacinação contra a Covid-19 segue com demanda espontânea e por agendamento

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 16 de novembro de 2021 às 10:48

Horários para vacinação nas unidades estão disponíveis na plataforma Vacina Já e nas redes sociais da Semus

Nesta semana, a Prefeitura de Palmas retoma o agendamento da vacinação contra a Covid-19 na plataforma Vacina Já e prossegue também com o atendimento por demanda espontânea nas Unidades de Saúde da Família (USFs), ou seja, a pessoa que ainda não foi imunizada com a primeira dose, ou que vá receber a segunda dose ou dose de reforço, pode procurar agendar a aplicação no link do Vacina Já ou comparecer em uma das Unidades disponíveis para vacinação. Contudo, antes, deve consultar a lista de unidades e os horários de atendimento nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas: Instagram  - Facebook  e Twitter.

A área técnica da Vigilância em Saúde ressalta que os usuários devem ficar atentos aos horários, pois no período que estiver destinado à vacinação da Covid não serão aplicadas outras vacinas e vice-versa.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

Idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias. Importante informar que o adiantamento para 21 dias de intervalo entre 1ª e 2ª dose não se aplica à dose de reforço.

Vacinação - das 8 às 12 horas

USF 405 Norte

USF 406 Norte

USF 403 Norte

USF 108 Sul

USF 207 Sul (no período da tarde, essa unidade oferece as vacinas Influenza, meningo, HPV e DT)

USF 1.103 Sul

USF 1.206 Sul

USF Bela Vista

USF José Hermes

USF Novo Horizonte

USF José Lúcio

USF Santa Fé

Vacinação - das 13 às 17 horas

USF 603 Norte

USF 210 Sul

USF 403 Sul

USF 712 Sul

USF 806 Sul

USF 1.304 Sul

USF Alto Bonito

USF Aureny II

USF Laurides Milhomem

USF Morada do Sol

USF Santa Bárbara

USF Taquari

Vacinação - das 13 às 20 horas

USF 1.004 Sul