Em patrulhamento de rotina, GMP localiza e apreende drogas na região norte da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 19 de novembro de 2021 às 14:19

Após entrevista com o suspeito, que estava em motocicleta, Romu, Bope e Agência de Inteligência da PM – TO conseguiram localizar mais substâncias análogas à maconha e balança de precisão em Luzimangues

A equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Metropolitana de Palmas (GM), apreendeu duas trouxas de substância análoga à maconha na noite desta quinta-feira, 18, na região norte da Capital. A apreensão ocorreu durante abordagem realizada a dois suspeitos que estavam em uma motocicleta, nas proximidades do Shopping Capim Dourado.

A identificação e retirada da substância análoga a maconha de circulação se deu em patrulhamento de rotina realizado pelos agentes da GMP, pela Avenida JK, ocasião em que avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, em uma motocicleta. A equipe fez o acompanhamento, alcançando apenas o passageiro da motocicleta. Com o mesmo foi encontrado duas trouxas de maconha que alegava ser para seu uso. Porém, durante a entrevista, o abordado confessou que fazia o comércio da droga, e voluntariamente convidou a equipe para ir até sua residência no distrito de Luzimangues.

Com o apoio a Agência Central de Inteligência (ACI /PM-TO) e a Agência de Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Romu apreendeu na residência do suspeito mais uma quantidade de Cannabis, uma balança de precisão, e o outro suspeito que havia fugido de motocicleta durante a abordagem da Romu.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.