Em patrulhamento preventivo, Guarda Metropolitana localiza suspeitos de crimes na região sul

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 26 de agosto de 2022 às 06:51

Operação foi realizada na setor Aureny III e no Residencial Lago Sul II, nesta quinta-feira, 25

Ação foi realizada no jardim Aureny III e no Residencial Lago Sul II, nesta quinta-feira, 25
Em patrulhamento preventivo na tarde desta quinta-feira, 25, as equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), localizaram cinco suspeitos de envolvimento na onda de crimes registrados nos últimos dias na Capital. A atuação ocorreu em conjunto com equipes da Polícia Militar (PM) em ação deflagrada nas proximidades da rua 03, no jardim Aureny III, e no Residencial Lago Sul II. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou às equipes de segurança sobre as características de um veículo que atuava como transporte por aplicativo, que possivelmente estaria transportando os suspeitos de serem responsáveis por ações criminosas que foram notícia na cidade recentemente. Os guardas abordaram os suspeitos que, apesar da tentativa de fuga, foram detidos de posse de armas de fogo, entorpecentes, munições e outros objetos. Ainda segundo informações, o grupo fazia uso de uma moto caracterizada por transporte de delivery, que transportava armas e drogas.

O superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor Marcelo Lima, destacou a ação conjunta com as forças de segurança. "Agradeço a parceria com as polícias Civil e Militar e parabenizo a todos os operadores da segurança que cooperaram na ocorrência. Informo ainda que o efetivo segue com escalas de reforço seguindo a determinação da gestão", completou.

Após a detenção, suspeitos e objetos apreendidos foram encaminhados para a DHPP, que dará continuidade às investigações.