Em reunião ordinária Comdipi debate temas importantes para os idosos da Capital

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 11 de junho de 2021 às 16:20

Encontros acontecem mensalmente, às quintas-feiras, e de forma virtual

Na tarde desta quinta-feira, 10, ocorreu a sexta reunião virtual ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas-TO (Comdipi). Na ocasião os conselheiros debateram e avaliaram o andamento das campanhas ‘Junho Violeta’ e ‘Imposto Solidário’. Também foi deliberado sobre o cadastramento e fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa (ILPI) da Capital e a participação do Comdipi no Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Semu).

Os conselheiros discutiram também sobre o planejamento das ações em comemoração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa e aos 18 anos de criação do Estatuto do Idoso que serão celebrados em 1º de outubro de 2021. "São datas muito importantes pois marcam avanços na política de proteção à pessoa idosa”, frisou a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle.

O promotor de Justiça da 15ª Promotoria da Capital do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), Rodrigo Grisi Nunes, enfatizou a importância do conselho em solenidades. Para ele é  fundamental reforçar a participação do Comdipi Palmas nos eventos e  nas capacitações promovidas pela Frente Nacional de Fortalecimento às Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa (FN-ILPI) e pela Frente Nacional de Fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa (FFC).