Em sessão solene, Amastha destaca dedicação de todos os envolvidos na criação de Palmas

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação | Publicado em 14 de maio de 2015 às 16:01

Em seu discurso, durante sessão solene em comemoração aos 26 anos de Palmas, onde foi homenageado, o prefeito Carlos Amastha destacou o empenho e a dedicação dos ex-prefeitos da Capital, assim como seus colaboradores, na criação de Palmas. “Todo o começo traz o desafio, a inovação e não podemos deixar de lado o passado, pois com 26 anos, Palmas é esta bela cidade porque teve a dedicação das pessoas que aqui estão”, disse ele, lembrando que o “José Wilson Siqueira Campos, ex-governador e maior defensor da criação do Estado, também deve ser reconhecido pelo seu trabalho, que resultou nesta bela cidade que é Palmas”.

O prefeito destacou ainda que divergências sempre irão existir, mas a grandiosidade da obra, que é Palmas, mostra que é possível realizar grandes sonhos como o do ex-governador em criar o Estado e a sua Capital.  “Sempre ouço dizer que estou terminando as obras deixadas, mas administrar é isto e estou consolidando o que os ex-prefeitos fizeram” disse ele, destacando que esta consolidação é feita porque cada gestor, em sua época, teve sua característica, a exemplo do médico Odir Rocha, que será o eterno prefeito de Palmas ou de Eduardo Siqueira Campos que iniciou as obras de infraestrutura em Palmas.  “A continuação das obras significa respeito ao povo e aos recursos públicos”, afirmou ele.

E dentro desta consolidação, o prefeito falou que já tem garantido os recursos para grandes projetos e explanou sobre as obras que estão sendo feitas e sua importância, a exemplo do BRT que terá investimento de mais R$ 600 milhões, além de mais recursos para infraestrutura na cidade. “Apresentamos bons projetos e fizemos as parcerias certas e estratégicas para cidade e estamos trabalhando para melhorar Palmas”.

Para o prefeito a prioridade da gestão é a felicidade do cidadão palmense e isto está ligado à cultura, saúde, educação, esporte, infraestrutura, dentre outros, e por isso é ele, o cidadão, que sempre diz que é importante ter maturidade para discutir as necessidades de Palmas e assim trazer melhorias, sem crescimento desordenado. “Criando regras para que haja um crescimento ordenado”, ressaltou.

Ele revelou ainda que estes 26 anos de Palmas estão sendo comemorado com um show de obras, e várias serão entregues, como a reforma e revitalização do Parque Cesamar. “Estamos trabalhando em as todas áreas, entregaremos obras na saúde, educação, porque o povo de Palmas é show”, concluiu o prefeito Carlos Amastha.