Em solenidade, alunos selecionados para o Cartão do Estudante assinam termos de Adesão e Compromisso

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 09 de maio de 2022 às 08:37

Programa beneficia mais de 350 alunos; no evento realizado no Resolve Palmas de Taquaralto contemplados já fizeram as recargas de créditos

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação da Juventude de Palmas, realizou na tarde desta sexta-feira, 06, a etapa de assinatura dos Termos de Adesão e Compromisso com os mais de 350 alunos selecionados para o Programa do Cartão do Estudante de 2022. O evento aconteceu no auditório do Resolve Palmas de Taquaralto. Após a assinatura do Termo de Adesão, os estudantes fizeram as recargas dos créditos eletrônicos que variam de R$ 33,75 a R$ 67,50.

Um dos primeiros selecionados a assinar os termos foi o estudante do curso de medicina pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Danilo Gonçalves da Silva, que foi contemplado pelo segundo ano. "Eu, que estudo no período integral, o auxílio dos passes ajuda bastante no orçamento, porque já temos outros gastos para se manter aqui em Palmas", ressaltou.

"Com essa iniciativa, a gestão pública está garantido que os estudantes tenham acesso a educação e a qualificação profissional", lembrou o presidente da Fundação de Juventude, Nélio Lopes, ressaltando que o incentivo vai fazer com que os alunos permaneçam em seus cursos e possam concluir sua formação profissional".

Para a aluna do curso de engenharia civil, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Jane Sara Teixeira da Silva, a ajuda também é um incentivo à permanência dos estudantes em suas formações. "É a primeira vez que sou selecionada e a iniciativa é muito importante, porque há muitas pessoas que não tem condições de ir e voltar dos locais de estudo. Essa ajuda incentiva mais o aluno a estudar e permanecer no curso".

O Programa

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Palmas e visa custear passagens do sistema de transporte público para estudantes de baixa renda, matriculados em unidades de ensino superior ou técnico na Capital. Os números de passes são distribuídos de acordo com os critérios estabelecidos no edital e o número de aulas semanais, comprovadas mediante documentação.