Operação Sossego Público atende demandas via Siop, Ouvidoria e do Ministério Público

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Wédila Jácome/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 21 de junho de 2022 às 12:45

Embargo de estabelecimento, 16 autos de infrações e sete notificações foram registrados no último final de semana

Fiscais de obras e posturas e agentes das forças de segurança intensificaram o combate à perturbação do sossego durante o último final de semana. Atendendo a denúncias feitas via Sistema de Operação Integrada (Siop), Ouvidoria do Município e as encaminhadas ao Ministério Público do Estado do Tocantins, durante a Operação Sossego Público, que realizou mais de 40 atendimentos de sexta-feira, 17, a domingo, 19, embargou um estabelecimento, aplicou 16 autos de infrações e sete notificações.

A operação, que contou com o reforço da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e agentes de Trânsito, fez rondas pela cidade, percorrendo praias e pontos que comumente há aglomerações com som alto. As denúncias feitas via Ouvidoria durante a semana também foram averiguadas, em alguns locais os fiscais não identificaram perturbação, porém quando constatada a infração, os estabelecimentos foram autuados.

Denúncias

As denúncias de perturbação do sossego podem ser feitas através do 153, que é o telefone da Guarda Metropolitana de Palmas, pelo 190 que é do SIOP, e durante a semana via Ouvidoria, pelos telefones 0800-64-64-456 / 32127144/ 32127143, das 7 às 19h, ou pelo email: ouvidoria@palmas.to.gov.br.