Emoção e muita velocidade marcam início do Campeonato Tocantinense da modalidade

Fundação Municipal do Esporte e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 08 de agosto de 2022 às 16:02

Mais de 35 pilotos brigaram pelo título na etapa de abertura da competição estadual em 2022

A 1ª Copa Palmas de Kart abriu o Campeonato Tocantinense de Kart 2022, neste sábado, 06, às 17 horas, no Kartódromo Rubens Barrichello, e mais de 35 pilotos percorreram o circuito nas categorias Mirim, Cadete, F4 Jr, F4 Novato, F4 A e B, 125 A e B. Na categoria Mirim o vencedor foi Gustavo Trevisan, com 34 pontos. Na Cadete, Daniel Sales com 39 pontos.  Na F4 Jr, Pedro Ricardo, com 33 pontos. Na F4 Novato, Bruno Freire, com 28 pontos. Na F4 A, Giovanni Vitti Moro, com 34 pontos. Na F4 B, Deusdete, com 34 pontos. Na 125 A, João Vieira, com 39 pontos e na 125 B, Pedro Ricardo, com 39 pontos.

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, destacou que o evento foi um sucesso. “Estamos muito gratos à Federação de Automobilismo do Estado do Tocantins pela parceria e a todos os pilotos que participaram. Agora temos, mais ainda, o compromisso de trabalhar pela manutenção e ampliação do Kartódromo Rubens Barrichello para receber e sediar cada vez mais competições deste nível”, disse, ao lembrar que após a corrida de kart houve apresentação de Drif.

O secretário da Federação Tocantinense de Automobilismo, Mayco Duarte da Silva, por sua vez, anotou que a realização da Copa Palmas de Kart mostrou que o kartismo palmense vem crescendo a cada ano. "Isso é muito importante para nossa cidade e estado porque vem trazendo pilotos de outros estados para participarem. A vinda desses pilotos de fora demonstra que o kartismo local tem tido visibilidade nacional e internacional com os pilotos locais que se destacaram aqui e atualmente correm nacional e internacionalmente, o que nos fortalece para um dia sediarmos um campeonato nacional", disse, ressaltando que a prova contou com pilotos dos estados do Tocantins, Goiás, Pará e Maranhão. 

A 1ª Copa Palmas de Kart foi organizada pela Fundação Municipal do Esporte e Lazer em parceria com a Federação Tocantinense de Automobilismo.