Empreendedores de Taquaruçu e Taquaruçu Grande participam de rodada de negócios com representantes do trade turístico da Capital

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 25 de abril de 2019 às 17:02

  Representantes de empreendimentos atendidos e com adesão pelo Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, dos diversos seguimentos participaram do evento

 

O projeto de estruturação turística do Polo Turístico de Taquaruçu e Taquaruçu Grande chegou na etapa de apresentar e negociar para as agências e empreendimentos de Palmas, os produtos e serviços turísticos que a região proporciona. A rodada de negócios foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 24, na sede do Sebrae-TO, e contou com diversos empreendimentos da região Taquaruçu que aderiram ao projeto.

 

O evento teve o intuito de apresentar as agências de receptivos da Capital todos os produtos e serviços turísticos da região de Taquaruçu, tais como: hospedagens, gastronomia, atrativo de vivências e cultura, artesanatos, atividades radicais, entre outros.

 

Segundo a consultora Tatiana Fernandez, o projeto chegou na fase de negociação com as empresas que estão instaladas na Capital, e o objetivo do encontro foi realmente atrair esses empreendimentos turísticos para a aproximação dos produtos e roteiros das empresas de Taquaruçu. “Para que só assim eles possam operar e comercializar esses roteiros e produtos de uma maneira cooperada e em parceria”, explica.

 

A consultora destacou que os empreendedores de Taquaruçu estão com uma proposta de roteiro master, no qual esse pacote incluirá produtos de Taquaruçu associado ao Jalapão.

 

O empreendedor do ramo alimentação de Palmas, Gil Fonseca, ressaltou a importância de fazer parte dessa etapa de negócios, segundo ele o seu empreendimento recebe muito turistas, pois faz parte do roteiro turístico do Jalapão. “Por estar localizado perto dos lugares que os turistas se hospedam quando chegam inicialmente no estado, para depois ir no seu destino principal, eu percebi que faço parte dessa cadeia de turismo, com esse novo destino que é Taquaruçu será interessante fazer parte do projeto, com certeza vou indicar aos turistas que frequentarão o meu empreendimento”, comentou. 

 


A empreendedora do ramo receptivo de Palmas, Fernanda Silveira parabenizou o projeto e enfatizou a importância da união das agências de Taquaruçu de Palmas. “Para mim, é muito interessante casar Jalapão e Taquaruçu, por isso é essencial essa rodada de negócios para eles oferecerem os produtos, para percebemos essa potencialidade que a região têm, para depois montarmos um roteiro para os turistas, até porque cada dia a mais tem sido exigente os gostos dos turistas, e Taquaruçu tem a capacidade enorme de ter o leque de segmentos turísticos”, disse a empreendedora. 

 


Já a empreendedora do ramo receptivo de Taquarucu, Verônica Augusto contou que essa etapa se tornou um marco muito grande e está sendo uma grande vitória para os 40 empreendimentos que fazem parte do projeto. “Taquaruçu se tornou um destino que o turista poderá passar dias, com diversas programações repletas de gastronomia, natureza, vivências, entre outros”, finalizou.

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla