Empreendedores do Destino Taquaruçu participam do Match Digital na ABAV Expo 2019

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 26 de setembro de 2019 às 17:48

Encontro aconteceu na Rodada de Negócios do evento

Dentro da programação da ABAV Expo 2019 aconteceu um painel em formato talk show com os influenciadores, mediado pelo jornalista Mario Andrada, que foi porta-voz dos Jogos Rio 2016. O encontro aconteceu no espaço Rodada de Negócios, na tarde dessa quinta-feira, 26, na ABAV Expo 2019.

Durante o encontro foram apresentados os cases bem-sucedidos, especificidades de seus negócios, entre outros, e também uma rápida palestra, de 10 minutos, sobre como trabalhar com os influenciadores. As informações foram repassadas pela  idealizadora e mentora do curso ‘Juntos e Creators Now’, que é focado em profissionalizar produtores de conteúdos para inseri-los no mercado digital.

Em seguida, os empreendedores do Destino Taquaruçu participaram de uma Rodada de Negócios, em que os influenciadores puderam conversar com todos eles, em mesas separadas, e apresentar seus produtos e serviços.

A consultora de Desenvolvimento de Destinos Turísticos e consultora do projeto, Tatiana Fernandes, ressalta a importância da participação dos empreendedores em eventos como esse, que vai proporcionar a melhor visibilidade do destino. “Hoje quem não está na internet, não está em lugar nenhum, e Taquaruçu está despontando no cenário nacional de consumo de destinos turísticos, e precisa as melhores parcerias, como os melhores influenciadores digitais, hoje essa modalidade de promoção é tão importante, quanto está veiculando no portfólio das melhores operadoras”, ressaltou a consultora.

Para a empreendedora do Destino Taquaruçu, Michele Lelis, essa foi uma oportunidade ímpar de divulgar o Destino Taquaruçu, ela está otimista com as tratativas com os influenciadores digitais. “Eu achei bem construtivo, uma nova pegada do turismo essa questão dos digitais influenciadores digitais, agrega valor, e um material de conteúdo, eu fiquei muito feliz, nós fizemos várias rodadas de negócios aqui, com certeza nós teremos uma visibilidade muito grande no mercado nacional”, disse a empreendedora.

Para a representante do guia ‘Viajar Melhor’, Tereza de Melo, foi uma surpresa muito agradável conhecer um pouco o Destino Taquaruçu, pois só tinha conhecimento do Jalapão no Tocantins, e segundo ela, tem tudo para firmar futuras parcerias para o guia no próximo ano.

Durante a tarde de quinta-feira, o presidente da Agtur, Eudes Assis, recepcionou o governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse no estande de Palmas, na ABAV Expo. Carlesse agradeceu a parceria da Prefeitura de Palmas, em trazer os empreendedores e divulgar o estado em uma feira tão importante como a ABAV.

Eudes Assis avaliou como positivo o segundo dia de evento, visto que o estande está bem visitado, e bem elogiado por todos que passam e param para conhecer um pouco do que a Capital tem a oferecer. “Estou muito feliz com o que a feira tem nos proporcionado, todos que passam por aqui ficam encantados com os nossos produtos, e tenho certeza que essa feira será um marco para o turismo da nossa Capital”, finalizou o gestor.

Edição e postagem: Lorena Karlla