Empreendedores participam do SEI Comprar no CIAP

Banco do Povo

Autor: Redação Secom | Publicado em 07 de agosto de 2015 às 10:41

“Conhecimento mais fomento, sucesso no empreendimento”, frisou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Cleide Brandão, durante encerramento do curso SEI Comprar ocorrido nesta quinta-feira, 6, no auditório do Centro de Inovação e Aceleração de Empresas de Palmas (Ciap).

De acordo com o superintendente do Banco do Povo, Valdemar do Carmo, este módulo foi prioritariamente direcionado às pessoas que estão com propostas para aquisição de crédito junto ao banco. “Convidamos 23 pessoas, mas somente 13 puderam participar, mas já nos sentimos honrados em ver que essas pessoas se esforçaram para estar aqui hoje em busca de conhecimento”, concluiu.

Com foco nas fases do processo de compras como o levantamento das necessidades da empresa, planejamento, pesquisa de preço e decisão de compra, a oficina foi ministrada pela prestadora de serviços do Sebrae, Gerusa Rocha, que reforçou ainda que “saber comprar é um grande passo para saber vender”.

“O mundo ficou pequeno, temos tudo ao toque de um botão, por isso não precisamos ficar presos ao que está ao alcance dos olhos, podemos encontrar ótimos fornecedores no mundo virtual e quem não sabe aproveitar os benefícios trazidos pela internet vai ter que aprender” ressaltou o prefeito Carlos Amastha.

Amastha reforçou ainda o valor de uma boa pesquisa nos negócios. “Lembrem-se de que assim como a gente sabe pesquisar o que é melhor para nossa empresa, o cliente também pesquisa o que vai consumir”.

Para a autônoma Joana Leitão, o curso veio em boa hora. “Estou na fila de espera por um Box na feira Taquaralto mas como já trabalho com vendas dos meus quitutes na rua mesmo, espero levar o que aprendi pra melhorar minha margem de lucro”, destacou.

Sobre o SEI

O Sebrae Empreendedor Individual (SEI) é um programa de soluções que trata de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros. O SEI é composto por diversos módulos que abordam temáticas diferentes e utilizam uma metodologia que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão dos negócios. Cada módulo tem duração de 4 horas. (Com informações do Sebrae)

Cronograma de cursos

SEI Controlar Meu Dinheiro – 18/08 à 20/08