Comissão Inter setorial do Programa Auxílio Brasil se reuniu nesta terça-feira, 07

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 08 de junho de 2022 às 10:39

Encontro foi para avaliar se famílias tem cumprido condicionalidades do programa

A Comissão Intersetorial do Programa Auxílio Brasil em Palmas se reuniu nesta terça-feira, 07, para avaliar os números e as ações desenvolvidas no mês de maio pelas equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Saúde (Semus) e de Educação (Semed) da Capital no que diz respeito ao cumprimento das condicionalidades do programa do Governo Federal. Em Palmas mais de 18 mil famílias são acompanhadas pela comissão e têm o pagamento do benefício diretamente relacionado ao cumprimento das regras de saúde e educação.

Nestes encontros, explica a gerente do CadÚnico Palmas, Terezinha Milhan, são discutidos os entraves encontrados na área da Educação, na Saúde e na Assistência Social. “Buscamos resolver esses entraves e evitar que as famílias deixem de cumprir essas condicionalidades, pois quando isso acontece elas acabam tendo os seus benefícios bloqueados e o retorno ao sistema pode levar meses”, destacou a técnica.

Nas reuniões também são elencados os investimentos necessários para que as famílias consigam cumprir essas condicionalidades. “Os recursos para as melhorias são repassados de acordo com o Índice de Gestão Descentralizada (IGD), com ele ampliamos e equipamos as salas que atendem o Auxílio Brasil nas escolas, postos de saúde e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras)”, explicou Terezinha Milhan.