Entenda o que pode danificar o asfalto da sua rua e como solicitar o serviço de tapa-buraco

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 14 de junho de 2019 às 11:49

Programação de serviços do dia é definida diariamente de acordo com os chamados da comunidade

Todo pavimento asfáltico está sujeito a danos causados por diversos fatores que colaboram para sua deterioração. A água é um dos principais fatores geradores de dano, seja ela oriunda das chuvas ou de acúmulo de água servida lançada em via pública.

Outros fatores são a repetida tração de pneus de veículos pesados e até mesmo vazamento de decompositores orgânicos, como óleos lubrificantes e combustíveis, explica o superintendente de Obras Viárias, Félix Melo, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

Para dar mais longevidade e correção das ruas da Capital, a Seisp realiza o serviço de tapa-buraco com CBUQ, material de maior qualidade quando comparado a outros tipos também usados em pavimentos. Nesta sexta-feira, 14, a Seisp está trabalhando na recuperação de asfalto nas Quadras Arno 41 (403 Norte), Arne 51 (404 Norte), Setor Santa Bárbara, Jardim Aureny IV e Avenida LO-27.

Para garantir atendimento aos pontos onde há necessidade de correção de danos no pavimento asfáltico, a Seisp define diariamente os locais de serviço a partir da demanda da população. Qualquer cidadão pode informar a localização de vias com esta necessidade pelo número (63) 2111- 0604 ou também em alguma das unidades do Resolve Palmas ou mesmo na Ouvidoria Municipal (0800-6464-156).

Revisão e postagem: Iara Cruz