Entidade LBV entrega 350 cestas básicas para famílias do Setor Taquari e Santa Bárbara, em parceria com a Prefeitura de Palmas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 17:51

Trezentos e cinquenta famílias do Jardim Taquari e do setor Santa Bárbara receberam cestas básicas com alimentos doados pela entidade Legião da Boa Vontade (LBV), nesta sexta-feira, 13. A ação em parceira com a Prefeitura de Palmas, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), teve como intuito beneficiar as famílias que vivem em situação de insegurança alimentar.

"Todas as nossas ações e doações são fruto da solidariedade de milhares de brasileiros que acreditam que fazer o bem é o melhor caminho. Vamos entregar mais de 40 mil cestas em todo o Brasil", destacou Paulo Araújo, representante da LBV no evento.

A secretária Executiva de Desenvolvimento Social, Simone Sandri, destacou a importância de entidades como a LBV. "Temos muito a agradecer aos nossos parceiros, sempre presentes na vida das famílias em situação de vulnerabilidade, é uma honra trabalhar junto com vocês", ressaltou Simone.

Pela manhã, na ação do Cras de Taquari, a dona de casa Ana Lúcia da Silva, uma das 250 pessoas contempladas, pegou os alimentos com as suas filhas.   "Essa cesta vai nos ajudar muito. Eu estou desempregada e com problemas de saúde, infelizmente estamos passando por dificuldades," contou a moradora.

Já a idosa, Anália Francisca Nascimento Pereira, disse que vai orar para que cada pessoa que contribuiu nesta ação seja abençoada. "Eu estou muito feliz e agradecida. As pessoas que doaram são anjos que Deus coloca aqui na terra para ajudar os mais pobres e por isso vou orar por eles quando chegar em casa", disse dona Anália.

No início da tarde, a ação chegou no Cras do setor Santa Bárbara e  beneficiou cerca de 100 famílias que foram selecionadas pelos técnicos da unidade, respeitando os critérios de necessidade de cada casos cadastrados no programas de assistência social.

Cestas

A iniciativa de doar cestas básicas faz parte da Campanha ‘Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!’, que tem o objetivo de oferecer um Natal digno e feliz a milhares de famílias em todo o Brasil. E, em Palmas, a LBV conta com o apoio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Cada família beneficiada receberá uma cesta composta por arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, café, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, massa para bolo, extrato de tomate, gelatina, entre outros.

Edição: Lorena Karlla