Entidades de assistência social que solicitaram inscrição em conselho serão visitadas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 17 de setembro de 2021 às 17:02

Elas serão feitas por duplas que irão avaliar os locais de acordo com normativas do Conselho Nacional

Em reunião realizada na manhã desta sexta, 17, pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ficou definido que os conselheiros iniciarão uma série visitas a 35 entidades de assistência social que solicitaram inscrição junto ao órgão a partir da próxima segunda, 20.

As idas aos locais serão feitas por duplas, sendo um conselheiro governamental e um representante da sociedade civil. Serão avaliados todos os parâmetros estabelecidos pela Resolução Nº 14, de 15 de maio de 2014 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

“Vamos observar a documentação da entidade, o plano de trabalho 2020 e 2021, seus respectivos serviços, os projetos e benefícios socioassistenciais que elas promovem e outros apontamentos necessários para a boa prestação dos atendimentos na área de assistência social”, explica a presidente do CMAS, Francisca Ferreira Paz.

Segundo a conselheira Maria de Lourdes Rodrigues, assistente social, todas as entidades que já solicitaram a inscrição anteriormente devem procurar o conselho e atualizar seus contatos. “Infelizmente há muitas entidades que estão com números de telefone defasados e isso impossibilita o agendamento e a visita”, diz.

O telefone do Conselho para mais informações e atualização cadastral é (63) 99267-340. O horário de atendimento durante o período das visitas será de 10  às 18 horas,  de segunda a sexta-feira.

Para conferir o que diz a Resolução nº 14, de 15 de maio de 2014 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) clique aqui.