Entrega de 300 quilos de bananas da Fazendinha do Calor Humano reforça merenda no Cmei Sonho de Criança

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome / Edição: Denis Rocha | Publicado em 19 de abril de 2024 às 09:50

Tudo que é produzido na vitrine tecnológica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural abastece unidades de ensino da Capital

A entrega de 300 quilos de bananas frescas, produzidas na Fazendinha do Calor Humano foi recebida pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sonho de Criança com sorriso e entusiasmo pelas crianças. A fruta irá reforçar ainda mais a alimentação balanceada que é servida aos 540 alunos que frequentam a instituição, desde o berçário até as séries iniciais.

A Fazendinha do Calor Humano, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), é uma vitrine tecnológica para pequenos produtores, localizada do complexo da Agrotins, e tem sido uma fonte vital de alimentos frescos e saudáveis para as escolas municipais, uma vez que tudo o que é cultivado nela é destinado à alimentação escolar, promovendo uma alimentação balanceada e nutritiva para as crianças.

A banana é uma das frutas preferidas da garotada, por ter grande aceitação, e é servida nas unidades de ensino ‘in natura’, ou como ingrediente de vitaminas e bolos. Elas também são uma excelente fonte de energia e nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

A entrega das bananas da Fazendinha do Calor Humano reforça a importância de uma alimentação saudável desde a infância.