Equipe da ETI Caroline Campelo é campeã geral da Copa Palmas de Natação

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 21 de maio de 2024 às 07:19

Alunos atletas alcançaram a marca de 50 medalhas, sendo 23 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze

A equipe de natação da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo obteve excelentes resultados nas provas da Copa Palmas de Natação, que aconteceu neste sábado, 18, na piscina da unidade I do Colégio Militar do Tocantins, em Palmas, e se sagrou campeã geral da competição, alcançando a marca de 50 medalhas, sendo 23 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. Em segundo lugar ficou a equipe da Academia Palmas de Natação, com 17 medalhas, e em terceiro a equipe Gustavo Borges, com 14. A Copa Palmas de Natação é um evento organizado pela Federação Aquática do Tocantins (Faeto), e acontece anualmente durante as comemorações do aniversário de Palmas.

A equipe da ETI Caroline Campelo é treinada pelo professor Eder Rabelo em carga horária extracurricular de seis horas semanais. Eder ressalta que o trabalho com a natação na escola é desenvolvido há muitos anos e os resultados obtidos são frutos de dedicação e ajuda da comunidade escolar. "Somos a atual equipe campeã estadual e pretendemos manter o título nesse próximo mês de junho", enfatiza o professor.

Esta equipe vem se tornando referência para a natação do Tocantins, pois todos os anos os alunos atletas da escola são classificados para representar o estado em competições nacionais, como os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) e os Jogos da Juventude. 

O professor Eder destaca ainda que as atividades do treinamento vão muito além de resultados em competições: "É um trabalho de cunho social. O tempo que os alunos dedicam aos treinamentos é bem mais valioso do que o tempo ocioso", finaliza.


 

Texto: Redação Semed

Edição: Denis Rocha/Secom