Equipe de Desenvolvimento Social de Palmas marca participação em encontro regional do Congemas

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 02 de abril de 2019 às 17:23

Palmas sedia 21º Encontro do Congemas


‘Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal’, é o tema que está sendo discutido durante o 21º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que está acontecendo em Palmas. O evento de abertura foi realizado no auditório Cuíca, da Universidade Federal do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 02, e contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Valquíria Rezende e todos os técnicos da pasta.

 

 

Serão dois dias de debates sobre as políticas de Assistência Social e, de forma especial, algumas especificamente voltadas para a região Norte do País. A secretária Valquíria Rezende, disse que o encontro é valioso para Palmas. “Receber profissionais de Assistência Social da região Norte facilita muito a interligação das políticas e possibilita a troca de experiência, principalmente em articular a força que a região Norte precisa para garantir recursos e possibilidades de crescimento, além de ampliar as ações que podem ser conjuntas ou fortificar aquelas que são de natureza especifica de cada município”, comentou.

 

 

A secretária do Desenvolvimento Social de Palmas destacou a presença de representantes do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e do Congemas como grandes reforços na busca de apoios. “As presenças do Ministério e do Congemas em nossa capital faz uma diferença muito grande, porque estamos dizendo para quem pode nos ajudar na participação dos recursos, com mais intensidade, a realidade do nosso estado e da nossa região”, frisou.

 

 

Para Valquíria Rezende, a escolha de Palmas para sediar o 21º encontro do Congemas foi um presente que possibilitou a participação integral dos técnicos da Sedes. “Estamos felizes com a realização desse evento em nossa capital e agradecemos a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) Raquel Ribeiro Barbosa, que é de Araguaína, mas entendeu e concordou que Palmas seria uma cidade estratégica para a realização do encontro, para tanto tivemos o apoio irrestrito da Prefeitura de Palmas, que entendeu tratar de um grande evento que favorece a comemoração dos nossos 30 anos”, concluiu.