Equipe do Balada Segura participa de Gincana do Trânsito em Escola da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 27 de setembro de 2019 às 09:59

Evento visa a conscientização dos estudantes a respeito da importância de respeitar as normas e sinalizações de trânsit

A equipe de agentes de trânsito do ‘Balada Segura’ da  Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) participou na noite desta quarta-feira,25, na Escola Estadual Novo Horizonte, no Jardim Aureny IV, de uma ‘Gincana do Trânsito’, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito.

A abertura do evento iniciou-se com uma palestra de conscientização sobre o Trânsito com a participação dos Agentes de Trânsito de Palmas Glauce Kelly de Sousa, JoniscKley  Bezerra Cavalcante, Mayara Martins Belarmino e Edson Leandro Nunes. Posteriormente, foi realizada uma gincana entre turmas com perguntas sobre assuntos relacionados ao trânsito.

De autoria do professor Antonio Ramiro Cândido de Oliveira, o projeto ‘Gincana do Trânsito’ propõe conscientizar os jovens, adolescentes e adultos sobre a importância de um trânsito seguro e mais humano.  “O objetivo do evento foi desenvolver a conscientização nos estudantes a respeito da importância de respeitar as normas e sinalizações de trânsito, identificando ainda, quais são os principais motivos pelos quais os acidentes acontecem e como podem ser evitados” disse.

A diretora do Colégio Estadual Novo Horizonte, Marisa Aparecida Alves Santos, elogiou a participação dos agentes no projeto.  “A participação dos agentes de trânsito dentro do projeto foi muito importante, pois mostrou aos nossos alunos e a gestão escolar a atual situação do trânsito em Palmas”, acrescentando que a noite o público maior é de jovens e adolescentes, o que contribuiu para uma maior conscientização sobre a responsabilidade no trânsito.