Equipe do Cmei Chapeuzinho Vermelho emociona alunos com entrega de kits pedagógicos

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 19 de novembro de 2020 às 17:29

Quatro alunos com necessidades educacionais especiais receberam o material direto das mãos de professores da unidade

Crianças com necessidades educacionais especiais (NEE) do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chapeuzinho Vermelho, foram surpreendidas pela própria Chapeuzinho, na quarta, 18, que junto à integrantes da equipe da unidade, entregou kits educacionais, confeccionados pelas professoras do Cmei.

A diretora da unidade, Cleide Milhomem conta que toda a equipe do Cmei ficou muito feliz pela ação. “Vivemos num momento tão delicado que um pequeno gesto de carinho, cuidado, zelo e principalmente empatia vale muito para as famílias que têm crianças com NEE. Foi um lindo encontro recheado de amor, carinho, cuidado e empatia”, destacou.

A ideia surgiu da equipe pedagógica da unidade, na tentativa de fornecer um apoio às famílias, para o aprendizado das crianças com NEE. A professora do período II, Ana Rute Lima da Silva Santos, relata que se emocionou com o gesto. “A ação foi gratificante, as famílias nos receberam com sentimento de muita alegria e gratidão. Ver o brilho no olhar das crianças ao receber os kits pedagógicos foi a certeza de que pequenos gestos fazem a diferença”, disse ela emocionada.

Cada kit possui nove jogos de estímulo, preparados especialmente para que as famílias possam estimular as crianças a desenvolver habilidades, exercitando seu raciocínio lógico, concentração, noções de sequência numérica, relação de cores, entre outros. Atualmente o Cmei atende quatro crianças com NEE.

Texto: Gabriela Rossi (estagiária)