Equipe técnica da Saúde Municipal passa por capacitação sobre manejo da vacina Pfizer em pessoas com comorbidades

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 03 de maio de 2021 às 19:17

Capacitação também é voltada para manejo do imunizante em gestantes, puérperas e pessoas com deficiências permanentes

Trabalhadores da Saúde Municipal atuantes nas salas de vacina de Palmas passarão por capacitação sobre manejo da Pfizer, vacina contra a Covid-19 que deverá ser entregue nesta terça-feira, 4, ao Município e será administrada em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas (com comorbidades) e também pessoas com deficiências permanentes, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). O treinamento será oferecido na sede da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) nesta terça-feira, 4, em duas turmas, às 14 e às 16 horas.

A cidade de Palmas deve receber do Governo do Estado nesta terça-feira, 4, 3.510 doses do imunobiológico contra a Covid-19 da Pfizer, como informado na última sexta-feira, 30. O calendário dos novos grupos da primeira fase preconizada será divulgado em breve.

Estarão aptos a imunização pessoas com pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independentemente da idade; gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de
Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.


Para saber mais detalhes sobre as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19, acesse a página 32 da 6ª Edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação da Covid-19.