Equipes da Escolinha de Iniciação Esportiva de Taquaruçu Grande finalizam semestre com jogos no Nilton Santos

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 04 de julho de 2022 às 10:33

As partidas realizadas no sábado, 02, foram contra o projeto esportivo 'Bom de Bola, Bom na Escola', de Luzimangues

Os atletas da Escolinha de Iniciação Esportiva de Taquaruçu Grande, mantida pela Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), concluíram as atividades do primeiro semestre de 2022 entrando em campo neste sábado, 02, no Estádio Nilton Santos, contra o Projeto Esportivo Bom de Bola, Bom na Escola de Luzimangues. Mais de 50 crianças, de 8 a 14 anos, são atendidas no projeto de incentivo ao esporte, disciplina e estudos.

Apesar do placar negativo em campo, com a derrota nas duas partidas para o time do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, os jogos no Nilton Santos têm efeito positivo na experiência prática após as aulas durante o semestre, com os alunos vivenciando uma partida em um estádio profissional, conforme avalia a Diretoria da Fundesportes.

A Escolinha de Iniciação Esportiva de Taquaruçu Grande é bem recente, e seus atletas têm pouca experiência em competições. Os resultados das partidas foram: 2 a 0, na modalidade Sub 9; e no Sub 13: 6 a 0, ambos com resultado positivo para a Escola de Luzimangues.

Escolinha Bom de Bola, Bom na Escola

Fundada em 2018, a Escolinha Esportiva Bom de Bola, Bom na Escola, localizada no distrito de Luzimangues, promove a inclusão social de crianças e adolescentes residentes naquela região, por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Nacional, Serviço Social da Indústria (SESI/TO) e a Federação Tocantinense Soccer Society.

Texto: Deni Rocha/Secom Palmas - Edição: Lorena Karlla/ Secom Palmas