Equipes da Sedusr removem mais de 700 faixas de propagandas em áreas públicas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação Secom Edição: Juliana Matos/Secom | Publicado em 08 de fevereiro de 2024 às 13:47

Materiais irregulares, além de prejudicarem a visão dos condutores no trânsito, contribuem para a poluição visual da cidade

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) estão intensificando os trabalhos de retirada de faixas de publicidade e propaganda irregular fixadas em áreas públicas da Capital. Desde terça-feira, 6, e esta quinta-feira, 8, mais de 700 peças foram removidas em diferentes localidades. Os materiais, além de prejudicarem a visão dos condutores no trânsito, contribuem para a poluição visual. 

“A ação busca impedir o uso das áreas públicas, principalmente, nas proximidades das rotatórias e canteiros centrais para a prática e divulgação de conteúdo comercial sem a devida autorização’’, destacou o diretor de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo. Ele ressaltou que os materiais recolhidos serão reaproveitados. As peças de madeiras, por exemplo, são reutilizadas nas ações de sustentação no plantio de mudas nos canteiros. 

Vale ressaltar que as pessoas que cometem essa irregularidade podem ser multadas em até R$ 2 mil. E os interessados em fazer uso de propagandas nas áreas privadas podem procurar a Sedurs e solicitar a autorização.