Equipes do Vóvôlei fazem último treino antes da Superliga Melhor Idade

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Câmpelo e Marcio Greick / Edição: Denis Rocha | Publicado em 22 de março de 2024 às 08:41

Evento de Vôleibol Adaptado reunirá atletas de Palmas e outras regiões do Brasil em Santa Fé do Sul (SP)

Nesta sexta-feira, 22, aconteceu pela manhã o último treino preparatório das equipes do Projeto VóVôlei, que representará Palmas e o Tocantins, no período 27 a 31 de março de 2024, na competição Superliga Melhor Idade - Final Nacional Série Ouro/Prata, a ser realizada na cidade de Santa Fé do Sul (SP). O evento reunirá atletas da modalidade Voleibol Adaptado da Melhor Idade de todo o Brasil, e a estimativa dos organizadores é que mais de duas mil pessoas participem do evento.

A comitiva palmense para a Superliga Melhor Idade - Final Nacional Série Ouro/Prata contará com trinta atletas que formam três equipes, duas equipes femininas competirão nas categorias +58 e +68, e uma masculina vai representar a Capital na categoria +58.

A professora aposentada dona Erenita Almeida de Araújo está ansiosa para participar da competição: “Estou no time titular, e para mim está sendo um sonho e eu vou dar o melhor de mim para que a gente consiga os melhores resultados”, disse.

Sentimento compartilhado pelo aposentado, Ademir Soares, que está feliz em poder representar o Tocantins na competição. “Estamos preparados e no treino estamos  pegando pesado para trazermos o título”, declarou.

O VóVôlei é um projeto desenvolvido no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, gerido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Aproximadamente 60 pessoas idosas, entre homens e mulheres, participam atualmente deste projeto que traz inclusão social e valorização esportiva  para o público da terceira idade.

Os atletas irão embarcar para cidade de Santa Fé do Sul (SP) no dia 26 de março e o retorno está previsto para o dia 1° de abril.