Escola Beatriz Rodrigues representa Palmas na fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 14 de outubro de 2021 às 17:49

A classificação na Etapa Estadual rende premiação para a professora e os alunos

A Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva foi selecionada para representar a rede municipal de ensino de Palmas na fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A escola segue para a próxima etapa do concurso concorrendo com o texto “A Arte de contar histórias e o gênero Memórias Literárias”, produzido pelas turmas do 6º ano da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva sob a supervisão da professora Eula Paula de Matos Ferreira.

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social e parceiros.

A próxima etapa é o prazo em que as Comissões Julgadoras Semifinais selecionam os materiais finalistas, e segue até sexta, 16. Os 210 professores-autores e suas turmas de estudantes semifinalistas participam de encontros on-line com atividades pedagógicas e culturais que têm por objetivo ampliar as habilidades de leitura e de escrita e o universo cultural dos estudantes, além de desenvolver, com os professores, atividades destinadas a contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho docente. Ao final dos encontros virtuais haverá uma cerimônia de anúncio e premiação dos finalistas por categoria.

A produção do texto da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva foi baseada no tema da edição, que contempla ‘O lugar onde vivo’, e estimula os alunos a resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento da sua cidadania.

Para a professora Eula Paula a expectativa é avançar ainda mais e chegar a grande final da Olimpíada. “Por mais que a gente dê o nosso melhor no trabalho de construção dos relatos de experiência, sabemos que a concorrência na OLP é muito grande e por isso estamos muito felizes e na torcida para conseguirmos avançar até a final”, disse.

Premiação

Como prêmio pela classificação na Etapa Estadual, a professora Eula receberá uma assinatura de periódicos, um celular Smartphone e o certificado de semifinalista. Já os alunos, recebem uma assinatura de periódicos e o certificado de semifinalistas do concurso.