Escola da Rede Municipal entrega roscas doces para as famílias de alunos

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 26 de junho de 2020 às 16:15

Projeto 'Partilhando Pão' distribuiu cerca de 2.400 pães doces nesta quinta e sexta-feiras

Com mais de uma semana do projeto 'Partilhando Pão' em andamento, a Escola Municipal Thiago Barbosa, no Jardim Aureny II, decidiu inovar e proporcionar às crianças da comunidade que levassem um pedacinho mais doce da escola para casa. Além dos pães tradicionais, as famílias receberam roscas doces, o que fez a alegria da criançada. A entrega teve início na quinta-feira, 25, e se estendeu por esta sexta-feira, 26. São 400 pacotes de roscas, totalizando cerca de 2.400 unidades de pães.

A coordenadora de apoio, Karla Albuquerque, relata que foi muito gratificante ver a felicidade das crianças ao receber as roscas. “A rosca aqui na nossa comunidade é muito aceita pelas crianças. Eu acho que é um projeto bacana", comemorou Karla.

O diretor da escola, Othon Pinheiro, conta que recebeu muitas mensagens positivas das famílias. “Foi muito amor envolvido na produção e entrega, o pessoal ficou extasiado, com o coração explodindo de felicidade. Meu celular não parou, toda hora chegava mensagem das famílias agradecendo, falando que as crianças realmente gostaram muito e que deu pra matar um pouquinho aquela saudade do lanche da escola, é quase que um presente afetivo. Muito bom, a palavra do dia é gratidão”, declarou o diretor.

Texto: Gabriela Rossi (estagiária)