Escola de música da GMP inicia aulas remotas nesta segunda, 1º de março

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 13:37

Aulas teóricas e práticas serão ministradas de forma remota seguindo o protocolo de segurança

Os 167 alunos inscritos no Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), composto pela Escola de Música, Orquestra Jovem, Coral Jovem e Prática com Instrumentos terão aulas à distância a partir desta segunda-feira, 1º de março.

Para o início desse semestre, o Programa adotou um cronograma online para as aulas práticas e teóricas, usando o WhatsApp e o Google Meet. As atividades estão subdivididas em dias e turmas diferentes, e em cada uma das quatros turmas haverá no mínimo um instrutor. Os horários continuarão o mesmo que era seguido na forma presencial, de segunda à sexta-feira, das 15h às 17h30.

De acordo com o Coordenador do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da GMP, José Rênison Oliveira da Silva, as aulas remotas tiveram uma boa aceitação pelos alunos. “Desde março de 2020, com o início da pandemia, a Guarda Metropolitana implantou aulas online, e mesmo sem experiência no formato, obtivemos sucesso com a aceitação de todos os alunos”, explica.

Novas vagas

A expectativa da GMP, é de que ainda no primeiro semestre novas vagas sejam abertas para Iniciação Musical, Coral e Orquestra Jovem. A seleção será divulgada pelos canais oficias da Prefeitura de Palmas.

Confira abaixo o cronograma de aulas:

CRONOGRAMA DAS AULAS ON-LINE

SEGUNDA

ORQUESTRA

TERÇA

CORAL

QUARTA

INIC. MUSICAL

QUINTA ORQUESTRA

SEXTA

CORAL

15h às 17h30min