Escola Henrique Talone sedia 'aula inaugural' e novo pavilhão de salas é entregue à comunidade

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 03 de agosto de 2022 às 12:38

Apresentações culturais e de entretenimento marcam volta às aulas

A comunidade da Escola Municipal Henrique Talone, localizada na Arse 24 (210 Sul), reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 03, para a 'aula inaugural' do semestre letivo, que contou com apresentações culturais e de entretenimento voltado aos alunos. Autoridades presentes fizeram a entrega do novo pavilhão de salas, que recebeu um investimento de R$ 556 mil da Prefeitura de Palmas.

O aluno Orlando Olegário, do 8° ano, se mostrou inteirado na execução dos investimentos realizados na escola já que segue matriculado na instituição desde a primeira fase do Ensino Fundamental. O estudante enfatizou que as melhorias realizadas no estado de conservação das salas de aula atendem a demanda da escola. Ele se lembrou das antigas grades das janelas hoje retiradas. Considerou que a intervenção realizada fez tudo se tornar melhor aos poucos.

Gustavo Lima, estudante do 9° ano, acompanhou a entrega das salas e falou sobre a empolgação em retornar à escola após o período de férias. Ele conta que depois de aproveitar e descansar bastante é chegada a hora de voltar a estudar, buscar ser bom aluno, prestar muita atenção. Segundo ele, apesar do período pandêmico, consegue rever conteúdos e seguir com o aprendizado.

De acordo com o responsável pela gestão da unidade, Daniel Tramontini, os investimentos empregados na escola ampliam a capacidade para oferta de novas vagas na escola que é referência por ter um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Capital. O diretor enfatiza, que a unidade é muito procurada pela comunidade. Ele conta que muitas famílias procuram a escola em busca do atendimento em educação especial. Segundo ele, atualmente atendendo cerca de 50 alunos especiais, o trabalho se destaca pelo atendimento humano e diferenciado prestado às famílias.

Durante o evento a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, enfatizou a importância daquela escola para a comunidade e para a gestão municipal. A secretária falou do empenho da Semed em viabilizar as melhorarias necessárias ao trabalho desenvolvido na unidade e melhorar cada vez mais o acolhimento das famílias atendidas. Aos alunos, Cleizenir, desejou boas vindas ao início de semestre letivo e alertou-os a não deixarem de lado os cuidados necessários à higiene e controle sanitário.

Pavilhão

O novo pavilhão conta com três novas salas de aula e quatro banheiros, dois deles atendendo as normas técnicas de acessibilidade. As salas de aula encontram-se mobiliadas com carteiras escolares, mesa e cadeira para professor, climatizadas e contendo quadro branco côncavo.

Texto: Redação Semed/Palmas
Edição: Secom Palmas