Escola Municipal Degraus do Saber é classificada em Concurso de Desenho da CGU

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 13 de março de 2023 às 14:56

Aluna e professora-orientadora recebem homenagem e premiação nesta terça-feira, 14, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins

A aluna Júlia Akemi Tsuruta, do 2º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Degraus do Saber, foi classificada na 12ª edição do concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU). A estudante receberá menção honrosa, assim como sua professora-orientadora Erivania Rodrigues Ribeiro, nesta terça-feira, 14, às 10h30, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins. Além da homenagem, ambas receberão um tablete e um certificado emitido pela instituição organizadora.

A 12ª edição do Concurso de Desenho e Redação da CGU foi realizada em 2022 e teve como tema ‘Conversando a gente se entende’. Dentro do tema, a aluna trabalhou a questão da inclusão, destacando o respeito às diferenças, por meio do diálogo. A diretora da unidade educacional, Welma Maria Milhomem Ribeiro da Silva, disse que esta é a segunda vez que a escola é destaque no concurso da CGU, sendo a primeira vez em 2017. “É uma alegria muito grande esse reconhecimento, pois serve de motivação para nossos alunos e professores. Estamos muito honrados com mais esta classificação”, destacou a gestora.

O Concurso de Desenho e Redação da CGU é uma ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar para estudantes e professores experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção. O certame é realizado pela instituição anualmente, sempre com o foco na educação cidadã e no estímulo ao pensamento crítico. Desde 2007, já mobilizou quase 4 milhões de participantes de escolas públicas e privadas em todo o País.