Escola Municipal Mestre Pacífico realiza eleição do grêmio estudantil

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Jarbas Coutinho | Publicado em 14 de março de 2014 às 12:25

A Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, localizada na quadra 409 Norte, realiza neste sábado, 15, das 8 às 11 horas, a eleição do grêmio estudantil da unidade educacional. Cinco chapas estão inscritas para disputar o certame, que faz parte da primeira etapa do projeto eleições 2014. Além da eleição do grêmio estudantil, constam ainda palestras com técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira, 14, sobre a importância do voto consciente. A segunda etapa do projeto será as eleições para governador e presidente da república.

Ainda no mês de fevereiro a orientadora educacional da unidade promoveu uma campanha de conscientização junto aos alunos para que cada turma escolhesse um líder de sala. Eleitos os líderes de turma, foi discutida a importância do grêmio estudantil nas decisões escolares, a função de cada integrante e realizadas pesquisas entre os alunos para levantar as demandas e os projetos que gostariam que fossem colocados em prática na escola.

Levantadas as demandas, foram elaboradas as propostas de trabalho das chapas, que contam com oito alunos: presidente, vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° tesoureiro, 2° tesoureiro, diretor de esportes e diretor de cultura. A campanha de cada chapa está sendo realizada nas salas de aulas e por meio de cartazes.

Para a realização da eleição foram confeccionados títulos de eleitor com número de identificação de cada um e realizada capacitação de alunos para atuarem como mesários no dia da eleição, que contará com urnas eletrônicas cedidas pelo TRE.