Escola realiza atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 19 de novembro de 2019 às 11:29

O tema da ação é 'Meu Orgulho Negro'

Os alunos da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos estão preparando uma programação especial para o próximo sábado, 23, em homenagem ao Dia da Consciência Negra que é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro. Atividades como pintura, teatro, capoeira, poesias e desfile de beleza negra reunirão discentes, docentes e parceiros da escola, a exemplo da  Universidade Federal do Tocantins (UFT), visando discutir e abordar temas importantes como racismo, diversidade, desigualdade racial, educação e emprego.

Com o tema ‘Meu Orgulho Negro’ o sábado de atividades terá início às 8 horas da manhã com momento cívico e apresentações culturais. A previsão é que o evento seja encerrado até às 11 horas.

Para conferir a programação completa clique aqui.

Dia da Consciência Negra

A data 20 de novembro foi instituída como o Dia da Consciência Negra no Brasil por se tratar do dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares. Mesmo não sendo um feriado nacional, a data é celebrada em todo o território nacional e foi decretada como feriado em alguns municípios brasileiros.