Escola Tom Jobim realiza passeata ecológica em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 05 de junho de 2023 às 12:31

Alunos, professores de ciências e equipe pedagógica percorreram alamedas da quadra e em torno da praça

Chamar a atenção das pessoas para a importância de preservar o meio ambiente foi o principal objetivo da passeata realizada na manhã desta segunda-feira, 5, pela Escola Municipal Tom Jobim, localizada na quadra Arse 122 (1.206 sul). O evento, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, contou com a participação de alunos, professores de ciências e equipe pedagógica, que percorreram alamedas em torno da praça com faixas e frases de conscientização.

Para a diretora da escola, Ana Paula Santos é muito importante pensar no futuro. "E para isso é urgente falar sobre educação ambiental. A Escola Municipal Antônio Carlos Jobim está fazendo a sua parte, realizando essa passeata ecológica, para chamar a atenção premente e urgente, para a questão do meio ambiente”, pontuou.

Depois do percurso entre as alamedas, a passeata seguiu para a praça da quadra, onde foi realizado uma rápida palestra com os professores Fernando Vale e Francisco Alves, que falaram sobre nossas atitudes com o meio ambiente, enfatizando o tema da passeata 'Meio Ambiente: Ame, cuide e proteja. Sem ele não tem vida'.

“Vamos salvar a Terra. Ela está numa câmara de gás, respirando ar contaminado, bebendo água poluída, comendo alimentos com agrotóxicos e morrendo de calor pelo aquecimento global”, ressaltou o professor Fernando Vale, chamando a atenção dos presentes para a urgência de começar as ações de preservação.

Texto: Redação Semed

Edição: Secom