Escola Vale do Sol vai receber ação do Programa ‘MudaClima’

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Secom - Redação | Publicado em 21 de outubro de 2021 às 16:45

Atividades serão realizadas pela equipe da Gerência de Educação Ambiental da FMA com a plantação de 15 árvores no entorno do colégio

Uma manhã de muitas descobertas e aprendizado deve ser oferecida aos estudantes da Escola Estadual Vale do Sol, localizada no Setor Vale do Sol, em Taquaralto, na próxima segunda, 25. A equipe da gerência de Educação Ambiental, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) vai realizar uma ação educativa com a comunidade escolar, dentro do programa ‘MudaClima’.

A atividade será dividida em duas etapas, sendo a primeira uma palestra sobre a importância de preservar o meio ambiente e de conservar a flora e fauna protegidas, em benefício da saúde e bem estar, tanto na área urbana quanto na zona rural, além da responsabilidade social.

Na segunda etapa, os alunos participam de um projeto de arborização da unidade escolar, quando serão plantadas 15 árvores de espécies típicas do Cerrado, para sombreamento, o que no futuro, deve proporcionar conforto urbano aos estudantes e servidores do colégio.

‘MudaClima’

O 'MudaClima' é um programa que tem entre seus objetivos reforçar a adesão de Palmas à meta 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do Combate às Alterações Climáticas.

A meta do Programa é plantar mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas. Também pretende dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verdes.

O programa está executando a arborização de áreas e equipamentos públicos de uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, quadras vizinhas, incluindo, assim praças, escolas, postos de saúde e outros espaços vizinhos às avenidas e áreas que serão atendidas pelo programa.