Espaço +Cultura conclui semestre com ‘Mostra Didática de Artes’

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 17:15

Dividida em duas noites, a Mostra reuniu teatro e dança no primeiro dia e música no segundo



A primeira ‘Mostra Didática de Arte do Espaço +Cultura’, da Quadra Arse 131 (1304 Sul), significou a realização de um sonho, não só para os alunos, mas também para os professores e pais que estiveram presentes. Divididos em dois dias de apresentações, os alunos puderam mostrar o resultado do que foi trabalhado ao longo do ano. Na quarta-feira, 11, foi o dia das artes cênicas e quinta-feira, 12, de música.


O Espaço + Cultural é um equipamento público com a finalidade de desenvolver projetos de iniciação em artes, para quem não tem nenhuma experiência na área escolhida, e de aperfeiçoamento, para aqueles que têm algum conhecimento artístico e buscam evolução. Lá acontecem aulas nas áreas de artes visuais com o curso de pintura em tela e de desenho; de artes cênicas, com o teatro e a dança; e de música, como os cursos de teclado, contrabaixo, canto, flauta doce e coral.


A mostra teve apresentações de balé e street dance e do teatro, com esquete dirigida pela professora Dalila Cristina ‘O jeito de Amar de Carlos Drummond de Andrade’. Já no segundo dia de apresentações, foi a vez dos cantores e instrumentistas brilharem. Teclado, violão, canto solo e canto coral emocionaram os presentes com repertórios que foram desde Caetano Veloso a Beethoven.


Durante as noites do evento, os trabalhos feitos pelos alunos de pintura em tela e desenho ficaram expostos para que os visitantes pudessem apreciar as obras dos pequenos artistas visuais.


A Beatriz de Oliveira, de 14 anos, participou tanto das apresentações de dança quanto de teatro. É aluna do +Cultura há um ano e pretende continuar fazendo os cursos promovidos pela a unidade. “Ano que vem quero mudar um pouco e tentar fazer o curso de Teclado”, diz empolgada.


Para aqueles que desejam fazer parte de alguns dos cursos oferecidos pelo Espaço +Cultura gratuitamente devem ficar atentos a data de Inscrição: a partir de 20 de janeiro com  início das aulas em 03 de fevereiro. Para mais informações: (63) 3212-7315.

 


Texto: Karla Rayane (estagiária – FCP)/ Edição: Lorena Karlla