Espaço pet é grande novidade da obra da praça da Arse 121

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome / Edição: Denis Rocha | Publicado em 13 de março de 2024 às 09:39

Em estágio avançado, local inclusivo e acessível se revela como refúgio para toda família e seus animais de estimação

A aguardada inauguração da praça da Arse 121 (1204 Sul) está cada vez mais próxima, e os moradores da região já podem esperar por uma grande novidade: um local dentro da praça especialmente dedicado aos cachorros. Este projeto é inovador e atende ao compromisso de campanha da prefeita Cinthia Ribeiro.

Com um investimento total de R$ 1.188.874,59, a praça da Arse 121, localizada na área pública municipal (APM 9), entre as Alamedas 8 e 9, conta com uma ampla área verde e está rapidamente se tornando o centro de lazer e recreação para os residentes da região. A construção conta com quadra de vôlei de areia (14 x 22 metros), academia ao ar livre, parque infantil e uma ampla área arborizada, onde famílias podem se reunir para fazer piqueniques e recreação. A praça também conta com calçadas acessíveis, bancos estrategicamente posicionados por todos os lados, lixeiras bem distribuídas e iluminação moderna com lâmpadas de LED.

O destaque da praça da Arse 121 é, sem dúvida, um espaço projetado para os pets se exercitarem e se divertirem. Delimitada em uma área de 13 metros de diâmetro, a academia pet oferecerá equipamentos, incluindo passarelas com rampas, slalom com postes, e até mesmo obstáculos com aros e gangorras.

Atualmente, a construção da praça da Arse 121 está em estágio avançado, com a maioria das instalações e equipamentos já em fase de conclusão. O paisagismo está sendo finalizado, garantindo que a beleza natural do local seja realçada e preservada. A obra tem previsão de conclusão para este semestre.