Recapeamento de novo trecho da Av. Teotônio Segurado fecha faixas do sentido sul-norte

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 25 de maio de 2022 às 12:31

Segundo a Seisp, segmento fechado fica entre os cruzamentos com as Avenidas LO-03 e LO-05

Dando continuidade à obra de rejuvenescimento asfáltico da Avenida Teotônio Segurado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando nesta quarta-feira, 25, recapeamento no trecho entre a LO-03 e LO-05 no sentido sul-norte. O trecho citado segue fechado para circulação de veículos, até a conclusão da aplicação da camada asfáltica.

A alternativa para acesso à área comercial da ACSU-SE 20 (202 Sul) é a Rua NS-B, com acessos pela LO-03 e pela LO-05. A reabertura do segmento será feita imediatamente após a conclusão da recuperação de pavimento. A sinalização com placas e cones deve ser respeitada para que o trabalho de máquinas e trabalhadores não seja prejudicado.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a recuperação da Av. Teotônio Segurado com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) recebe investimento de R$ 27.830.140,44, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana (Proinfra), com financiamento do Banco do Brasil.

Toda a extensão sul da avenida, desde seu cruzamento com a LO-01 até trecho duplicado próximo ao Estádio Nilton Santos, receberá esse serviço. Serão retiradas ondulações da pista e realizado rejuvenescimento do pavimento com concreto usinado a quente (CBUQ). Já foi concluída o recapeamento de trecho entre a LO-03 e LO-05 (nos dois sentidos), bem como já foram retiradas deformidades do pavimento em trechos que vão da LO-03 até a LO-11.

Sobre o andamento dos trabalhos, a Seisp esclarece que, à medida que os trabalhos forem avançando, podem ser realizadas paralisações parciais do serviço para reposição de material ou manutenção de maquinário.

 

Leia também: Com aterro concluído, começa etapa de terraplanagem da NS-03