Espetáculo ‘Calçando o Sapato do Outro’ é apresentado na ETI Pe. Josimo Tavares

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 12 de agosto de 2022 às 11:09

Apresentação busca despertar nas crianças a empatia, levando-as a reconhecer as necessidades dos outros, para construção de relacionamentos mais eficazes

Com músicas, espiritualidade e lições socioemocionais, a Turma do Padre Dudu apresentou, na manhã desta quinta-feira, 12, na Escola de Tempo Integral (ETI) Pe. Josimo Tavares, o espetáculo ‘Calçando o Sapato do Outro’. Criado e apresentado pelo Pe. Eduardo Zanom, pároco da Catedral de Palmas, o espetáculo tem o objetivo despertar nas crianças a empatia, levando-as a reconhecer as necessidades dos outros, favorecendo assim, a construção de relacionamentos mais eficazes.

Atenta a tudo que se passava no palco, a aluna Isabela Albino afirmou ter tirado muitas lições do espetáculo que narra a história de rejeição de Pedrinho por sua turma do futebol. Segundo Isabela, a história serviu para mostrar o quanto é importante expressarmos nossos sentimentos. “A lição que aprendi é a de que devemos expressar nossos sentimentos, que não devemos guardar rancor em nosso coração e nem julgar os outros para não sermos julgados”, disse.

Para a diretora Marialice Thomaz Soares, o espetáculo abordou assuntos prioritários, principalmente após esse período de pandemia. “A pandemia deixou sequelas profundas nas crianças, muitas delas com dificuldades de expressar seus sentimentos, outras com crises de ansiedade, e até aquelas que não sabem identificar nas relações seus sentimentos para bem conviver. Então, trazer esse assunto para dentro da escola é importante para melhorar a qualidade das relações interpessoais entre alunos, o que contribuirá também com a aprendizagem dentro da sala de aula”.