Espetáculo musical ‘O rico avarento’ encerra semestre letivo na ETI Almirante Tamandaré

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 23 de junho de 2022 às 17:54

A programação se destina à comunidade escolar e acontece no auditório da unidade

A ETI Almirante Tamandaré apresenta nessa sexta, 24, o espetáculo musical ‘O rico avarento’, peça teatral adaptada, do autor Ariano Suassuna. A adaptação é fruto das disciplinas do núcleo diversificado que engloba os trabalhos em artes, dança e teatro com os estudantes. A programação de encerramento de semestre se destina à comunidade escolar e acontece no auditório da unidade, a partir das 16 horas.

A peça tem o objetivo de apresentar a cultura nordestina através das linguagens artísticas, característica marcante do célebre escritor, ícone da cultura nordestina, escolhido como homenageado.

Até a apresentação os alunos passaram por uma preparação que durou cerca de dois meses e incluiu pesquisas, escolha de repertório e ensaios. O espetáculo musical conta com a participação de cerca de 30 estudantes participantes das oficinas de dança e teatro ofertadas na escola.