Espetáculo teatral ‘Ninho’ será apresentado em escolas públicas de Palmas nos dias 11 e 13 de dezembro

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 11:23

A peça tem como finalidade despertar a consciência sobre a depressão

O grupo teatral ‘Pé de Serra’, formado por alunos do curso de Teatro da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, da Fundação Cultural de Palmas, apresentará nesta quarta, 11, e sexta, 13, o espetáculo ‘Ninho’ em escolas públicas de Taquaruçu. A peça, que tem como finalidade despertar a consciência sobre a depressão será apresentada no dia 11, às 19 horas, na Escola Estadual Duque de Caxias e no dia 13, também às 20 horas, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

De acordo com o professor de Teatro e diretor da peça, Felipe Trindade, ‘Ninho’ aborda principalmente a depressão e suas consequências. “É um teatro físico que representa a angústia, a ansiedade e outros sentimentos pelos quais passam as pessoas com essa doença”, afirma Trindade.  A peça é composta por oito atores entre adolescentes e jovens moradores do distrito de Taquaruçu e de Taquaralto.

Para o cenário do espetáculo, Trindade conta que a opção foi utilizar andaimes para reproduzir não apenas ambientes, como também os esforços físicos e psicológicos dos personagens. “O objetivo é trazer uma ideia de construção de espaços físicos e mentais que a pessoa utiliza para se fechar em torno de si mesma, além de representar o peso das emoções que ela carrega quando está deprimida”, revela o diretor.

Quarta, 11

Espetáculo ‘Ninho’ - Entrada gratuita