Estabelecimentos credenciados começam a servir comida popular a R$ 3,00

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Secom | Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 15:39

Benefício é apenas para ao cidadão que tenha feito o cadastramento e seja inscrito no CadÚnico

Os dois restaurantes já credenciados pela Prefeitura de Palmas começaram a servir nesta terça-feira, 17, refeições a preço fixo de R$ 3,00. O atendimento é das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. O benefício é destinado apenas ao cidadão de baixa renda inscrito no CadÚnico, que fez o cadastro no Programa Restaurante Popular junto ao município. Os estabelecimentos credenciados são:

• Restaurante Requinte - localizado na Arse 102 (quadra 1.006 Sul), Avenida NS-04, Lote 01;
  • BBQ do Lobo, na Arse 72 (quadra 706 Sul), alameda 02, lote 50.

A aposentada Maria José de Souza foi a primeira a garantir a refeição popular. "Moro na 806 Sul, antes eu não ia ao restaurante comunitário porque era longe, agora ficou muito bom, porque saio das atividades no Parque do Povo e já venho direto para almoçar", conta. A volta da refeição a R$ 3,00 foi recebida com um certo alívio para Adão Oliveira, de 72 anos, frequentador assíduo do Restaurante Popular de Taquaralto. "É uma ajuda muito grande para quem recebe um salário mínimo."

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), pasta que gerencia a ação, informa que enquanto o cartão de identificação do usuário está em processo de emissão, o cidadão que realizou o cadastro no programa deve apresentar ao estabelecimento credenciado CPF e documento com foto para acesso ao almoço a preço popular. Os restaurantes servirão as refeições diariamente, enquanto os restaurantes comunitários estiverem em reforma.

“Temos mais um restaurante credenciado esperando o proprietário para assinatura do contrato e dois em processo de credenciamento. Reforço que quanto mais estabelecimentos se credenciarem, melhor para o público que realmente precisa. O processo é simplificado e tem o objetivo de fomentar também a economia local, dando oportunidade para o pequeno e grande empresário”, frisou a secretária da pasta, Adriana Aguiar.

Credenciados
Para o proprietário do restaurante credenciado BBQ do Lobo, Danilo Gomes Azevedo, foi uma oportunidade incrível para o seu negócio. “O processo foi muito simples e sem burocracia. Estamos preparados para atender até mil refeições por dia”. O prato feito é vendido a R$ 3,00 para o cidadão cadastrado e a Prefeitura de Palmas subsidia os proprietários dos estabelecimentos credenciados com o valor de R$ 12,00 por refeição. Em média, o prato tem 650 gramas de alimentação saudável e balanceada, a exemplo de arroz, feijão, verdura, salada e carne.

Benefício
Para ter acesso a alimentação nos estabelecimentos credenciados, é necessário fazer o cadastramento apresentando documento oficial com foto, CPF e Número de Identificação Social (NIS), disponibilizado aos inscritos no CadÚnico.

Veja abaixo a lista de locais para inscrição:
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social
Avenida LO-01, ACSE I (104 S), conjunto 4, lote 34, no Plano Diretor Sul

Resolve Palmas Região Sul (Taquaralto)
Quadra 31, Rua 11, Lotes 1, 18, Taquaralto, no Antigo Shopping da Cidadania

Resolve Palmas Centro (Avenida JK)
ACSE 1 (104 S), Av. JK, Conjunto 01, n° 120 - Plano Diretor Sul

Resolve Palmas Capim Dourado Shopping
Avenida JK, Arno 13 (107 N), Lote 1

CRAS 407 Norte
Arno 43 (407 N), Alameda 1, Lote 17, Plano Diretor Norte

CRAS Krahô